sábado, 19 de dezembro de 2009

Crise...

Esse texto eu escrevi numa palestra sobre crise do capitalismo, como estava achando meio chata e estava meio crítico no dia (será que foi só no dia?), resolvi postá-lo aqui. Antes que daqui a cinco anos eu olhe e veja que isso foi estranho e bizarro:
Fiz algumas alterações e depois eu explico o nome com o qual estou postando

"Eles falam tanto.
Mas parecem estar tão perdidos
Quanto os demais
Tantas discussões, falatórios...
O que fazer?
Qual o futuro?
Eles "sabem tanto"
Apontam tantos problemas mas,
Nenhuma solução viável, real...
Se o capitalismo cair,
Se é que está de pé,
Brigarão como cobras
Umas mordendo as outras
O que virá depois?
(Se o que é não continuar)
Falatórios intermináveis
Não entendo, e não sei se quero entender"

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Voltando a ativa

Como diria meu amigo Felipe: "boom!". Pois é, cá estou novamente. Sei, sempre falo que postarei com mais frenquência porém, sei que nem sempre cumpro o que falo e, que sou muito irresponsavel também, além de, claro, largado com as coisas. Em todo caso, creio fazer bem conhecer os proprios defeitos. Mas, dessa vez, acredito estar falando serio quando falo em postar mais aqui. As razões? Simples:

1- Ao conversar com um certo acento ele (ou seria melhor "ela"?) comentou que primeiro escreve ( e ponto lá escreve?) no papel, depois passa para o PC. Eu já havia pensado nisso, mas nunca o realizei. Buuut, como estou escrevendo NESTE EXATO momento num PAPEL, e sou beeeem mais acostumado com isso tentarei seguir esse modelo de agora em diante. Quem sabe não dá certo?

2- Depois de ouvir a minha professora de português dizer algo mais ou meno como: "Todo texto é público e, quando vc escreve, escreve pra alguém" pensei: "Por que ter medo das críticas, já que meu texto é público? DAne-se". Ainda que o texto seja sobre MIM, o será para ALGUÉM, já que não sou exclusivamente eu quem o leio. ( vcs ainda estão aí lendo, não é?).

3- Também dei conta de que no meu curso, não apenas terei de ler muito, mas também de ESCREVER pacas. Logo, pq não ganhar um hábito desde já?

4 - E por último, tenho me sentido estranho, triste talvez, desanimado até, acho q desabarfar aqui seria legal, poderia ajudar.
Bom! É isso! Espero que vocês não me abandonem, pois estou certo que sairá muita coisa boa daquie pra frente!

^^
Abração!

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Ler!

"Não são as respostas que movem o mundo, mas sim as perguntas".
Eu ouvi/li isso em algum lugar ( só não me pergunte onde). Mas,por que exatamente as respostas (não me pergunte quais, pois estas podem ser sobre a vida, a morte, sobre como as coisas funcionam ou simplesmente de como as pessoas são....) são tão necessárias pra mim?

Acho que já nasci assim. Bem, talvez todos tenhamos nascido desse jeito. Porém, a única coisa que sei é que corro atrás das respostas, gosto delas, logo sou um curioso nato. Tenho uma fome quase que atormentadora sobre querer saber das coisas.
É mais ou menos assim: A pergunta vem, logo após o incômodo, daí, a correria atrás de uma resposta. Não sou do tipo de pessoa a quem o título de "Determinado" seja cabível. Muito pelo contrário, não passo horas e horas estudando frente a um livro, infelizmente, pois é o que gostaria de fazer. E é aí que o meu problema entra.
Pos esse o modelo que criei de uma pessoa inteligente, uma pessoa digna de ser chamada.... Sábia. Não que isso seja verdade, para alguns que leem, pode até estar longe de o ser. Mas esse é o modelo que eu tenho: alguém que consegue pegar um bom livro e devorá-lo por completo.
Portnto, graças a essa muito provável errônea concepção,encontro dois problemas:
O primeiro, é que graças a uma preguiça enoooooorme de ler (onde não sei se o erro está no livro, ou em mim). Consigo ler alguns e outros não consigo. Isso me deixa EXTREMAMENTE frustado.

É estranho como isso acontece, alguns livros eu consigo ler, mas outros eu começo, me interesso (será?) e logo depois os deixo ali, de lado... pq isso acontece comigo?
Eu não sei, afinal, seria minha culpa? Ou deles?

A segunda questão: INSISTEM em me chamar de inteligente... (Eu sei que isto pode ser visto como um pouco de soberba, ou até metideza minha) mas esse é um lugar pra eu falar oq eu penso, o que me incomoda... e o que me incomoda é essa minha NÃO visão do "Cristofer inteligente". Não sei se realmente o sou, AS pessoas só falam, e por isso deve ser verdade, pois, quem está de fora vê melhor. No entanto, devo lembrar também: há horas que as pessoas erram.
O caso é: Não é que eu não me ache inteligente. MAs é tão estranho. AFINAL o que é SER inteligente? Uma pessoa que pensa rápido? Uma pessoa que conhece sobre vários assuntos? Ou existem vários tipos de inteligência? ...
Bom, tAlvez não me ache pq conheça outras pessoas que o são, e as q considero mais do que eu... talvez tudo isso seja falsa modéstia ( o mais provável).
Porém, é aí que os dois problemas se unem: não me acho inteligente pq eu não passo horas frente aos livros. Acredito ser essa uma forma VISÍVEL de inteligencia.... e é isso o que me incomoda tanto.

De qualquer forma Livros contém respostas, e eu gosto delas, eu deveria ler mais, e tento msmo... mas isso pode ser problema nos olhos, ou meu grau tenha aumentado, talvez minhas lentes estão muito arranhadas, ou bem, eu seja apenas um preguiçoso msmo.De qualquer maneira, eu preciso de respostas, e elas se encontram nos livros e nas pessoas, até msmo nas coisas, através da observação. Eu quero ler mais...

terça-feira, 30 de junho de 2009

Mudar o mundo?

Bom, muito² tempo sem postar aqui, mas eu vi o texto de um garoto em uma comu no orkut e resolvi coloca-lo aqui:

"Acredito que para ocorrer Tal mudança
tem haver com o Humor,
Creio que se todas as pessoas vivessem de bom humor
com a auto estima lá em cima,
conseguiriamos um Mundo bem melhor

um exemplo bem obvio sobre o que eu quero dizer
é você, pessoa que lê esse texto
quando você está bem com você mesmo
a maneira que você trata as outras Pessoas
é de uma maneira boa.

acho que poderiamos pensar
em uma maneira de deixar muitas pessoas de bom humor
já seria uma Boa

- Sim Eu Acredito em um mundo Melhor -" (Adaptado)
Lucas


Eu gostei bastante desse texto, principalmente que eu procuro sempre estar de bom humor, ou fazer as pessoas sorrirem bastante! Fica esse texto, espero postar mais aqui!

segunda-feira, 23 de março de 2009

Sim!
depois de muito tempo ( como vocês podem notar) volto a

escrever aqui. Demorei pois eu fiquei um pouco preocupado ( o

que supostamente NÃO DEVERIA ACONTECER) com o texto anterior.

Minha vontade era de apagá-lo, mas um amigo convenceu-me de

que seria melhor deixar lá, para ver a minha "evolução".
Bem, quero mesmo que exista uma!!!

Não gostaria de escrever aqui e não opinar em nada. Gostaria

muito de escrever novos textos e de postar com mais

frequência.
vamos ver o que acontece...

;;